quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Polenta com a mão no Bolso - Cupertino dos Santos


, Recebi do meu amigo Cupertino Santos, o Cuper, um belo comentário sobre meu livro "Polenta com a mão no bolso". A vaidade me impede de não divulgar o comentário, não só por vir de um amigo que estimo muito, mas também porque considero que ele interpretou muito bem o livro. Aí vai, para vocês, o que Cuper escreveu:

"Li o seu livro, um romance que combina vários elementos num formato de novela, como me pareceu: a saga de uma família com uma narrativa ora em terceira pessoa, ora em primeira, que se desenrola em duas épocas, ambas no passado, uma mais próxima e outra mais remota, primordial mo drama que se inicia na Itália, mas prossegue com a mesma intensidade no Brasil.
Em resumo, achei que você dispõe de muita informação histórica sobre a vida do Imigrante e da situação sócio-política da época do início da República, a ponto de conseguir recompor com realismo e emoção a história do sofrido personagem Francisco.
Consegue também manter um "suspense" no caso do desaparecimento da personagem Olga, cuja resolução chega quase ao final do livro.
Toda a trama ressalta a vida e os valores de uma família de trabalhadores; uma Ética de dignidade a perpassa, passando ao leitor uma lição de luta, amor e esperança."

Polenta com a mão no bolso é uma publicação da Editora Desconcertos, SP 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário